Mitsubishi Lancer Evolution Forum banner
21 - 40 of 646 Posts
Esse tipo de preço não é mais caro do que óleo de motor "de alta qualidade" vendido sem receita médica. Não sei se os preços australianos estarão na mesma faixa... mas vale a pena enviar alguns e-mails/ligar para descobrir tudo isso.

Obrigado, pessoal.

Rich

Descoberta interessante. Pergunto-me se alguém pode fazer uma análise química para ver se elas têm as mesmas propriedades, ou se uma é melhor que a outra.

Talvez esta notícia, se for verdade, faça baixar o preço do OEM.

O pentosin FFL-2

é equivalente (e aprovado pela fábrica da VW) ao óleo, e também é âmbar e transparente. ;)

$18 / litro

Ficha técnica FFL-2

Há também FFL-3 (feito para Porsche PDK) e FFL-4 (feito para BMW série M DCT) que funcionariam bem para aplicações pesadas (pista, etc.)
Olhando para as propriedades do material, existem algumas diferenças entre o Pentosin e o Ravenol.

http://www.motor-oel-guenstig.de/Getriebeoel/DGK-DSG/Ravenol-DCT-DSG-Getriebe-Fluid::611.html

Bryan, você acha que o Ravenol é o caminho certo a seguir? É barato, mas consegui-lo nos EUA pode ser o problema.

A imagem daquela garrafa com aquele adesivo nela... é de ouro.

Impressão Hulk! Hulk para o revendedor! Hulk DISCUTIR!

Rich

E se comprarmos o outro óleo e imprimirmos recibos, trocarmos numa oficina de boa reputação, etc., e a transmissão falhar. Teremos problemas com a Mitsu dizendo que não compramos Diaqueen? Boa descoberta.

Eu vou para a Ford se isso for verdade!

Discussion starter · #32 · (Edited)
so what if we buy the castrol and print receipts etc and the trans fails. Will be run into probs with mitsu saying we didnt buy Diaqueen? Good Find.
Bem, sinto muito em decepcioná-lo, meu amigo, mas não me enganei.

A Castrol faz jogos com vários nomes no mesmo fluido.

Quer outra prova? Aqui está a recomendação oficial de fluido Castrol
da Rússia (página 47):

http://www.castrol.com/liveassets/b...p_internet/castrol/castrol_ukraine/STAGING/local_assets/downloads/c/Catalog.pdf

é um pdf de 14 mb, mas depois de abrir este documento oficial da Castrol,
você e todos os membros aqui verão com seus próprios olhos,
que o fluido oficial para Evo X MR é: Castrol Transmax Dual

eu quero lembrar você e todos os membros, que no 4L Diaqueen SSTF-1 está escrito em letras grandes: MADE FOR MITSUBISHI BY CASTROL GERMANY........

Então, nos EUA, é chamado de Diaqueen SSTF1, na Europa é chamado de TRANSMAX DUAL
ou Castrol BOT 341 que vende apenas para concessionárias da Europa!

Na Alemanha, Ravenol DCT/DSG nos diz que seu fluido é exatamente Diaqueen SSTF-1!

A empresa de engrenagens Getrag fez uma transmissão de dupla embreagem de 6 marchas para Ford -Volvo-Mitsubishi, e para todos esses carros, o fluido é idêntico!

Você acha que a Ravenol Germany vai declarar sem promoção/licença
da mitsubishi que o DCT/DSG é idêntico ao Diaqueen SSTF-1 por nada?

Amir

Tirei isso hoje na concessionária... Não tenho certeza se funcionaria, mas é para as transmissões DSG da Volkswagen... Se funcionar, ficarei extremamente feliz, pois meu custo com isso é irrisório :godance:

Discussion starter · #37 ·
Tirei isso na concessionária hoje... Não tenho certeza se funcionaria, mas é para as transmissões DSG da Volkswagen... Se funcionar, ficarei extremamente feliz, pois meu custo com isso é irrisório :godance:

Image
Sim, isso é exatamente o mesmo que Diaqueen sstf-1, sem nenhum erro! Por exemplo, coloquei o FORD WSS -M2C936-A que é idêntico ao VW e ao Diaqueen. Até a cor do fluido (verde claro) é a mesma.

Amir

Sim, isto é exatamente o mesmo que Diaqueen sstf-1, sem qualquer erro! Eu, por exemplo, coloquei o FORD WSS -M2C936-A que é idêntico ao VW e ao Diaqueen. Até a cor do fluido (verde claro) é a mesma. Amir
Você, senhor, me fez um homem muito feliz... A troca de fluido da minha transmissão agora não vai me custar o braço esquerdo :) Mas só para eu poder confirmar comigo mesmo, tentei encontrar algo na sua primeira publicação que mostrasse que este é o mesmo fluido, mas não consegui. Talvez eu tenha perdido alguma coisa, mas você poderia me mostrar qual número de peça nos produtos Volkswagen corresponde ao Fluido Mitsubishi?

Quanto custa o material DSG?
Não tenho 100% de certeza de qual seria o preço de varejo, mas o meu preço é $158 por 8L.

E estou apenas esperando uma resposta da SSP, mas se você olhar para os seus jarros de SSP Pro-Gold, mostra Audi, Mitsu, VW, BMW, Porsche.... Então, entre este tópico e se a SSP confirmar, acho que encontrei a minha solução.

21 - 40 of 646 Posts