Mitsubishi Lancer Evolution Forum banner

Mapas ECUFlash

232K views 1K replies 151 participants last post by  shashankj88  
#1 · (Edited)
Geral
Se você não sabe por onde começar, use os arquivos Evo X Generic ..

Evo X GSR Generic
Evo X MR Generic
Deve ser um começo seguro para todos (de estoque a 90Oct para funcionamento sem problemas) ..
Observe o pico de pressão que você deve ver (~21psi) e diminuindo para cerca de 14psi ..
O abastecimento ainda está do lado rico .. mas use seu próprio WBO2 e trabalhe com ele .. você deve ficar bem com este mapa
O tempo de ignição é de estoque .. MAS reduzido no topo para levar em conta o combustível de estoque e 90Oct (Evo de estoque bate fortemente entre 5-6500 rpm) .. então ajuste-os como achar melhor ..
Mivec é modificado JDM ..

Evo X GSR 91OCT
Evo X MR 91 Oct
Boost modificado para rodar um pouco para cima (respiração melhorada) deve diminuir para 17-18psi versus estoque
abastecimento modificado - (não parece muita diferença, mas confie em mim, há mais de 10% de diferença! :D)
O tempo é reduzido no topo .. mas aumentado até ~5000 rpm ..
Mais boost / mais magro / um pouco mais de tempo do que GENÉRICO

Evo X GSR 93OCT
Evo X MR 93 Oct
Pico de 24-25psi diminuindo para 18-19psi
abastecimento é modificado, mas ainda rico em porco
O tempo é agressivo JDM até 4000 rpm .. então estoque (ajuste como achar melhor)
Mais boost / um pouco mais de tempo do que 91Oct

NOTA: Eu não sei o quão alto você pode rodar o boost em 91 Oct ..
Você deve ver 22-20psi diminuindo para 16-17psi nisso

Obrigado ao SupremeX por compartilhar seu servidor web para os arquivos ..

Minha conta Paypal se você se sentir generoso ..

#4 ·
Como isso funcionará com 93 octanas?

#5 ·
Ohh... Esqueci de compartilhar... Gunzo, você manda!!! Que tal configurarmos algumas doações para você pelo seu trabalho!! Mais alguém no jogo????

#14 ·
Para sua informação: o mapa 91 tem mapas de fluxo de ar ruins. Carreguei o mapa para verificar esta manhã e descendo a rua, nem mesmo antes de 3000 RPM, houve um ligeiro soluço e CEL. Parei, puxei o código. Era um código de bomba de combustível fora da faixa. Não me lembro do código exato, mas já o tive antes. Com alguns ajustes nas tabelas de fluxo de ar, isso deve ser resolvido.

#15 ·
FYI: O mapa 91 tem mapas de fluxo de ar ruins. Carreguei o mapa para verificar esta manhã e descendo a rua, nem mesmo antes de 3000 RPM, houve um ligeiro engasgo e CEL. Parou, puxou o código. Era um código de bomba de combustível fora da faixa. Não me lembro do código exato, mas já o tive antes. Com alguns ajustes nas tabelas de fluxo de ar, isso deve ser resolvido.
Percebi que você tem um filtro aberto. Esse mapa foi projetado para um carro original. Você já experimentou o de 93 octanas que foi projetado para funcionar com uma admissão?

EDIT: Acabei de perceber que você está na Califórnia com 91 octanas.

#16 ·
O filtro de ar aberto não deveria lançar um código tão cedo. Usei outros mapas e demorou muito mais tempo para que esse código fosse lançado. Então, dirigir levemente assim me pegou de surpresa. Então, coloquei meu mapa personalizado de volta. Vou ajustar meu mapa e postá-lo mais tarde. E sim... gasolina californiana 91 ruim...

#18 ·
Verkion.. os mapas funcionam para MR também.. você só precisa usar o MR ROM.. na verdade o ROM é o mesmo.. é só o número de série que é diferente

#20 ·
O 93oct não abre, pode colocá-lo em algo diferente de zip.file?

#21 ·
Hum.... você acabou de fazer o meu dia. Estou no trabalho desde as 7h30 EST, agora são 10h40 EST e ainda estou trabalhando. Decidi tirar alguns minutos para verificar meu site favorito para ver o que está acontecendo e vejo este tópico.

#22 ·
Obrigado Gunzo, vou experimentar este mapa em breve.

Se fôssemos trocar a pílula de impulso, qual trocaríamos? Atualmente, tirei minha pílula de impulso apenas para executar o mapa AP estágio 2.

Mas também quero experimentar o ECUFlash.

#23 ·
Acredito que se você remover as pílulas de reforço para voltar ao estoque, precisará trocar as 3... Eu não sei...

#26 ·
Obrigado Gunzo. É ótimo pertencer a uma comunidade que tem membros como você que partilham. Muito obrigado!!

#28 ·
Eu e linjy experimentamos o mapa 93 oct.

Minhas modificações: Test pip, catback, ebc e filtro de cone.

A primeira puxada que fiz, definitivamente senti o chute. Então, ele lançou um monte de códigos sobre AWC e continuou jogando uma bomba de combustível fora de alcance, acredito que seja P1235.

#29 ·
Eu e linjy experimentamos o mapa 93 oct.

Minhas modificações: Teste pip, catback, ebc e filtro de cone.

A primeira puxada que fiz, definitivamente senti o chute. Então ele lançou um monte de códigos sobre AWC e continuou lançando uma bomba de combustível fora da faixa, acredito que seja P1235.
Sim .. use os novos .. Eu acabei de mudá-los ontem .. Eu esqueci os mapas do limitador .. USDM não pode executar os limitadores mais agressivos ..

#33 ·
Eu mudei meu limite de boost esta manhã e executei a afinação de 93 octanas novamente.

Eu obtive uma posição da borboleta no circuito alto p1234 CEL.
E o P0222. mas o "sistema de combustível fora da faixa" p 1235 se foi agora.
Eu ainda não tenho meu cabo para piscar, então continue sendo um bom porquinho-da-índia, para que quaisquer bugs possam ser resolvidos até a hora de eu fazer o meu :p!
Obrigado a todos que estão contribuindo, esta é uma tecnologia muito legal!

#32 · (Edited)
Isso pode parecer estúpido, mas existe uma boa maneira de comparar mapas?

Quero dizer, se estou olhando para o Stock vs. 91 do gunzo, existe uma maneira mais fácil de ver as diferenças e as mudanças que foram feitas do que passar por cada um individualmente e tentar descobrir?

Independentemente da resposta, estou aprendendo muito! Obrigado gunzo!

(e alguém tem alguma informação sobre as Opções da ECU e as funções associadas a cada uma?)

#34 ·
Se você ainda está recebendo esses códigos, acho que são os limitadores de novo.... Eu mudei o mapa 91 com meus limitadores personalizados e está tudo bem. Hoje à noite vou registrar dados novamente e ajustar os AFRs e o tempo para o que eu quero. Viva o ECUFlash para o X!

#35 ·
Se você ainda está recebendo esses códigos, acho que são os limitadores novamente.... Eu alterei o mapa 91 com meus limitadores personalizados e está tudo bem. Hoje à noite vou registrar os dados novamente e ajustar os AFRs e o tempo para o que eu quero. Woohoo para ECUFlash para o X!
Quais limitadores você removeu, porque eu também quero tentar:D

#40 ·
O que posso fazer por você, cara?!? Estou rodando sem catalisador. Mas raramente recebo um CEL e o CEL que recebo é "sem atividade". Como está fora do tubo de teste e meu WB O2 está temporariamente lá...

#41 · (Edited)
Então, finalmente estou tendo a chance de começar a analisar o mapa base e alguns dos mapas que você postou, gunzo. Estou descobrindo que a maior parte da minha confusão com os mapas vem da simples pergunta "o que diabos ele está fazendo".

Então, por exemplo, eu estava olhando para o meu rom (evox com 2º reflash) e notei que meu deslocamento de carga de controle de impulso está definido para 80 "carga", mas o seu está definido para 100.

Então, o que isso está controlando? Existe um wiki / fórum em algum lugar que detalha isso?

Estou com a mesma confusão nas tabelas de carga do motor alvo de impulso. Estes são rpm vs acelerador vs carga do motor (?). Então, o que estou dizendo ao ecu nesta tabela. Parece que estou dizendo "ecu, se você estiver a 4k rpm, e eu for WOT, vá para a célula de carga 141,9?" Isso *não pode* estar certo. O estoque é 155, o seu é 141,9.

Então sim, qualquer ajuda / dicas que você possa dar sobre essas perguntas específicas seria ótimo, mas estou me perguntando o que posso ler / pesquisar além disso.

Caso contrário, vou acender este tópico com perguntas lol.

/vai ler pela 453243ª vez o tópico "how to tune and evo" do evom

#43 · (Edited)
Então, finalmente estou tendo a chance de começar a analisar o mapa base e alguns dos mapas que você postou, gunzo. Estou descobrindo que a maior parte da minha confusão com os mapas vem da simples pergunta "o que diabos ele está fazendo".

Então, por exemplo, eu estava olhando para o meu rom (evox com 2º reflash) e notei que meu deslocamento de carga de controle de impulso está definido para 80 "carga", mas o seu está definido para 100.
É um deslocamento :godance:
Este número é adicionado ao EngineLoad para fornecer sua carga de motor real desejada

Estou com a mesma confusão nas tabelas de carga do motor alvo de impulso. Estes são rpm vs acelerador vs carga do motor (?). Então, o que estou dizendo ao ecu nesta tabela? Parece que estou dizendo "ecu, se você estiver a 4k rpm, e eu for WOT, vá para a célula de carga 141.9? Isso *não* pode estar certo. O estoque é 155, o seu é 141.9.
Eu tenho um deslocamento de +20 maior do que o estoque agora .. então o impulso ainda é maior ..
Para 91 Oct .. é melhor deixá-lo atingir o pico instantaneamente, mover o carro e reduzir o impulso .. é isso que estou fazendo ..

Uma aproximação é 141,9 +100 = 249 loadsite ~ 21psi +/-
155 +80 = 235 loadsite ~18-19psi +/-

Para o JDM .. os números de carga são bastante lógicos .. eles se aproximam bastante da pressão absoluta em um carro de estoque .. ou seja, 250 = 250kpa Abs = 150kpa gauge ..

Adicionado
ZLayer - Sim, parece que eles vão overboost.. verifique abaixo o guia.. então, se você não tiver as pílulas.. o impulso vai caçar para cima e para baixo por um tempo até que ele possa corresponder às cargas :D

E sim.. ele aprende o perfil de impulso muito bem.. muito melhor do que EBCs.. depois de 3-4 vezes impulsionando.. a curva de impulso é estável sem mais picos..

Guia de pílulas GST Boost (use isso se você tiver pílulas de reposição)
5000 @ 76% primary / 42% secondary = 24psi
5500 @ 80% primary / 42% secondary = 23.5psi
6000 @ 85% primary / 44% secondary = 22.5psi
6500 @ 97% primary / 62% secondary = 21psi
7000 @ 100% primary / 90% secondary = 20psi
7400 @ 100% primary / 94% secondary = 19.5psi

#44 ·
Espere por isso...

Espere por isso....

OHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHhh..... ok... eu entendi!

:D

lol, obrigado cara. Eu agradeço a explicação. Eu não percebi que essas tabelas estavam sendo usadas pela ECU para aumentar "artificialmente" a carga do meu motor para uma célula de carga específica. Começando a "ver" como isso flui um pouco melhor agora. Você está utilizando essas tabelas para aumentar o boost para uma célula de carga alvo. A célula de carga que eu atinjo é determinada por:

(a rotação do meu motor) vs [ (o quão pesado está meu pé) + (constante de offset de boost estático) + (BTEL) ]

Assim que você atingir uma célula de carga desejada e um nível de boost aproximado, então você começa a ajustar o tempo de ignição e afr's.