Mitsubishi Lancer Evolution Forum banner

Tamanhos do Turbo de Série

1 reading
56K views 20 replies 13 participants last post by  HappyMint  
#1 ·
Realmente não sei onde colocar isso. Achei que aqui seria um bom lugar.

Encontrei isso em outro fórum. Estes são os tamanhos de turbo do modelo JDM, mas devem ser os mesmos para os modelos USDM...

Evo VIII - TD05HR-16G6-9.8T
VIII MR - TD05HR-16G6-10.5T

Evo IX - TD05HR-16G6C-10.5T
IX MR - TD05HRA-155G6C-10.5T

Evo X GSR & MR - TD05HA-152G6-12T

Aqui estão as especificações exatas para o USDM Evo X...

TD05HA-152G6-12T
Compressor: 12 lâminas (6 completas/6 divisores), 68 mm de diâmetro, 48 Trim
Turbina: 12 lâminas, 56 mm, 76Trim
Carcaça da turbina A/R: 10,5 cm^2
Pressão de abertura do atuador da válvula wastegate: 11psi

Só pensei que isso poderia ser útil para alguns. Porque eu sei que foi para mim lol.
 
#2 ·
Gostaria de saber o que isso significa...
 
#6 ·
Just figured this might be helpful to some. Because I know it was for me lol.
Curioso, como isso foi útil para você? Ao determinar com qual turbo maior trabalhar? Pergunta séria, só quero saber em que aspecto esse conhecimento ajudou...

Ou ao comparar com o turbo Evo IX que é colocado em um motor completamente diferente preso a um carro muito mais leve? Eu simplesmente não vejo a correlação.
 
#10 ·
Oh, it's good info for sure. Just hope this can be put where peeps will find it.
Sim, eu concordo. Quero dizer, no momento não tenho condições financeiras de pagar por muitas modificações ainda. Então, estou procurando ajustar o carro como está para obter o máximo de potência.
 
#17 ·
Evo IX JDM vem com TD05HRA-16G6mC-10.5T
m denotando roda de magnésio

TD05 = tamanho do turbo mitsubishi .. 03/04/05/06 denota o tamanho
H = alta pressão
R = rotação reversa
A = turbinas de liga de titânio
16 = tamanho das rodas do compressor (número arbitrário .. não consigo me lembrar exatamente o que isso significa..)
G6 = número de lâminas / difusores
C = tipo de carcaça do compressor
10.5T = tamanho da carcaça de saída da turbina (ou seja, 9.8 = 9.8cm^2 .. 12 = 12cm^2)

O compressor turbo X de estoque mede 68mm exducer e 47mm inducer (isso ou 45mm não consigo me lembrar)

Somente JDM GSRs (que inclui SSTs e manuais) vem com turbos de titânio..

Todo o resto do mundo (e JDM RS) usa rodas TD05H-152G inconnel

Não tenho certeza de onde colocar isso. Achei que aqui seria um bom lugar.

Encontrei isso em outro fórum. Estes são os tamanhos de turbo do modelo JDM, mas devem ser os mesmos para os modelos USDM...

Evo VIII - TD05HR-16G6-9.8T
VIII MR - TD05HR-16G6-10.5T

Evo IX - TD05HR-16G6C-10.5T
IX MR - TD05HRA-155G6C-10.5T

Evo X GSR & MR - TD05HA-152G6-12T

Aqui estão as especificações exatas para o USDM Evo X....

TD05HA-152G6-12T
Compressor: 12 lâminas (6 completas/6 divisores), 68mm de diâmetro, 48 Trim
Turbina: 12 lâminas, 56mm, 76Trim
Carcaça da turbina A/R: 10,5cm^2 errado
Pressão de abertura do atuador da válvula de descarga: 11psi
 
#18 ·
Então o turbo de origem é twin scroll, quais os turbos aftermarket que também são twin scroll? O GTII é, creio eu, e quanto ao FP Green/Red/Black BBX/BBX Lite?